Os nossos Serviços
1Reabilitação Oral
A reabilitação oral é um dos mais recentes recursos que os dentistas têm utilizado para cuidar de forma ampla de toda a dentição do paciente tendo em vista a harmonia funcional, estética e saúde oral.
Embora muitas pessoas tenham a necessidade de passar por um tratamento de reabilitação oral,poucas sabem qual a verdadeira função, e quais os benefícios de uma perfeita harmonia oral, benéfica para sua saúde (arcada dentária superior e inferior).
Ter dentes bonitos alimenta a auto-estima, motiva as pessoas, deixando-as mais felizes e menos envergonhadas. O sorriso é a carta de apresentação de uma pessoa, mas mais importante que a estética do sorriso, é preciso ter saúde oral. A proposta da reabilitação oral é exatamente a de unir a estetica com o tratamento efetivo para a saúde oral.
2Cirurgia Oral / Implantologia
A cirurgia oral é a especialidade da Medicina Dentária, responsável pelas intervenções cirúrgicas, realizadas na boca, destinadas a prevenir, conservar ou reabilitar a saúde oral dos paciente.
A cirurgia oral incluí um diversificado leque de tratamentos, dos mais simples aos mais complexos.
A cirurgia oral abrange desde a extração de dentes inclusos e impactados (como na cirurgia de dente do siso) e não inclusos, como cirurgias gengivais e a cirurgia oral menor, realizadas em consultório.
Envolve ainda as cirurgias mais complexas, como a de enxerto osseo, para regiões onde o volume ósseo não está apto à colocação de implantes ósseo integrados.
Implantes dentários é actualmente a forma mais evoluída de tratamento para substituição de um ou mais dentes perdidos.
Consiste num parafuso em formato que simula a raiz de um dente, ou seja, fica fixado em tecido ósseo para servir de suporte para uma coroa (dente). Hoje já são considerados terceira dentição, uma vez que nenhum outro tipo de tratamento se assemelha tanto ao dente natural.
3Dentisteria - Estética e Reabilitação
Área responsável pela estética e restauração de dentes fracturados, bem como a restauração de dentes com cáries. O tratamento é realizado com materiais que substituem a estrutura de dente perdido. Dentro dos trtamentos de dentisteria destacam-se os branqueamentos dentários, restaurações, restaurações estéticas e facetas.
As facetas podem ser de compósitos, dissilicato e cerâmica.
Facetas de cerâmica foldaspática são um tratamento destinado a recobrir os dentes com uma fina capa de cerâmica colada aos dentes, e tem como objectivo melhorar a estética e a função do paciente. São indicadas quando os pacientes apresentam fracturas, pigmentação e descoloração significativa, ou multiplas restaurações antigas.
4Prostodontia
É a área da medicina dentária que permite a devolução de dentes perdidos, restituindo a função, saúde e estética. Os dentes perdidos podem ser substituidos utilizando próteses fixas ou removíveis, sobre dentes ou sobre implantes.
De uma forma geral as soluções fixas são preferíveis às proteses removíveis, não só pela estéticas e função, mas também pelo conforto que oferecem, melhor qualidade de vida.
5Endodontia
A endodontia é uma das especialidades da medicina dentária que previne e trata as enfermidades na polpa dentária, é o tecido mole que ocupa a cavidade interna do dente. A polpa é composta por células, vasos, nervos, fibras e substâncias intercelulares.
A endodontia é responsável por efetuar a limpeza interna de um dente, através da limpeza de canal e preenchimento com um material biocompatível, de modo a selar o dente desde a câmara pulpar até a ponta da raiz.
Este tratamento é conhecido também como “desvitalização”. O termo “desvitalização” nem sempre se aplica, pois muitas vezes o dente já não se encontra vivo, razão pela qual a endodontia, nestes casos, não implica uma verdadeira “desvitalização”.
6Ortodontia - Adultos e Crianças
A ortodontia é uma especialidade destinada ao diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades dentárias e faciais (má oclusão). O objetivo da ortodontia é ajustar e corrigir os dentes e ossos maxilares que estão posicionados de forma incorrecta.
Literalmente, a palavra ortodontia significa “ortho”- alinhamento e “dontia”- dos dentes, ou seja, a técnica responsável pelo alinhamento dos dentes na arcada dentária. Na prática, a ortodontia é uma especialidade dentária que se ocupa do ser humano como um todo, organismo e funções, não se restringindo apenas à procura da estética oral.
7Periodontologia
A periodontologia ou periodontia é a especialidade que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes (periodonto).
O periodonto é formado pelo osso alveolar, ligamento periodontal e cimentação da raiz, e tem como função a inserção do dente no osso maxilar, também conserva a superficie da mucosa mastigatória da cavidade oral. As alterações patológicas do periodonto são chamadas de doenças periodontais, e dividem-se em gengivite e periodontite. Na gengivite há uma inflamação superficial das gengivas, sendo facilmente tratadas com recuperação total dos tecidos. Na periodontite há uma destruição das estruturas de suporte do dente, com reabsorção do osso e rececão da gengiva, se não for tratada pode levar à perda dos dentes.A periodontite dá mobilidade dos dentes, se for tratada no ínicio da doença, esta mobilidade pode diminuir, logo aqui reflete a importância de um diagnostico e tratamento precoce. Como factores de risco temos o tabaco, uma insuficiente higiene oral e algumas doenças sistémicas como a diabetes não controlada.
8Odontopediatria
A odontopediatria é uma especialidade direcionada para a saúde oral das crianças. Um excelente trabalho do Odontopediatra é muito importante, pois é na infância que começa o medo da medicina dentária, geralmente por não ter sido bem atendido quando criança.
O Odontopediatra cuida não só das crianças que já possuem dentes, mas também de bebês e de gestantes. As mães devem procurar o tratamento do Odontopediatra durante a gravidez, para se informar dos cuidados que deverá ter com seu filho, como na amamentação, higiene oral, uso de chupetas e outros.
9Higiene Oral
A higiene oral é considerada a melhor forma de prevenção de cariés, gengivite, periodontite e outros problemas na boca, além de ajudar a prevenir o máu-hálito.
Higiene Oral é necessária para todas as pessoas manterem a saúde da sua boca e dos seus dentes.